Enquanto isso no blog ao lado...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Círculo vicioso

Aí, ela olhou no fundo dos olhos dele e disse:

- Não quero mais!

Ele ainda fez sinal de que falaria alguma coisa, mas ela se levantou, ajeitou a bolsa no ombro, virou de costas e foi embora.

Na verdade, ela achou que não conseguiria. Não era a primeira vez que tentava. E ele sempre fazia com que seu pensamento mudasse. Prometia mudar umas vezes, comprava flores em outras, mas sempre que ela prestava atenção novamente, já queria dizer isso para ele de novo.

O dia inteiro pensou em como faria para resistira àquele olhar. Resolveu então que iria no trabalho dele, pois lá ele não saberia o que fazer, não correria atrás dela, não choraria. Treinou umas 25 vezes na frente do espelho e foi.

Chegou lá sentindo que seu coração sairia pela boca, até os seus joelhos pareciam tremer. Entrou na sala e lá estava ele, lindo. Será que ela devia mesmo terminar? Antes que ele se levantasse ela sentou em sua frente.

Ele demorara a falar, como se estivesse prevendo algo. Mas, com uma fisionomia assustada perguntou se tudo estava bem.

A voz dele a fez abaixar os olhos por pouco tempo. Ao fitá-lo novamente sentiu mais uma vez aquela pontinha de dúvida, mas um filme rápido se formou em sua mente. Ele gritando, falando coisas que ela já não agüentava ouvir, a falta de assunto, o pouco caso, todos os desgostos e mágoas jogados para baixo do tapete.

Foi o suficiente. Ela endireitou-se na cadeira, olhou no fundo dos olhos dele e disse:

- Não quero mais!

Ele ainda fez sinal de que falaria alguma coisa, mas ela se levantou, ajeitou a bolsa no ombro, virou de costas e foi embora.

Um comentário:

Dourado disse...

Cê num vai acreditar, li duas vezes, rsrs

lembrou-me um relacionamento.

Vc conseguiu retratar os casais, sempre acabando, sempre acabando, sem...

inté

xero

Creative Commons License
Todos os textos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.