Enquanto isso no blog ao lado...

sábado, 12 de abril de 2008

Shakespeare e o amor

"Senhorita, deixastes-me privado do uso da fala. O sangue, tão somente de minhas veias, é que vos responde."
(O Mercador de Veneza)

"Tudo me gira em torno. A expectativa me faz sentir vertigens.
O deleite imaginário é de tal modo doce
Que me encanta os sentidos."
(Trólio e Cressida)

"Porque todos os amantes se comportam como eu:
Inconstantes e volúveis em todos os sentimentos,
Menos na imagem fixa
de criatura que amam."
(Noite de Reis)

"O amor, de fato, é só à primeira vista"
(Como Gostais)

"O amor não vê com os olhos, mas com a mente;
E por isso é alado, e cego, e tão potente"
(Sonho de uma Noite de Verão)

"Parece abril, com seus incertos dias,
o amor primaveril, sempre mudável,
que ora o sol patenteia, resplendente,
ora em nuvem se esconde, impenetrável"
(Os Dois Cavaleiros de Verona)

"Assim por teu amor ou bem por tua imagem,
Ausente, sempre estás presente junto a mim.
Segue-te meu pensar por longe que viajes
E com ele estou eu, como ele está comigo."
(Soneto 47)

"Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor"
(Hamlet)

"O amor é fumaça formada pelos vapores dos suspiros.
Purificado, é um fogo chispeante nos olhos dos amantes.
Contrariado, um mar alimentado pelas lágrimas dos amantes.
Que mais ainda? Loucura prudentíssima,
fel que nos abafa, doçura que nos salva"
(Romeu e Julieta)


E é assim: quando falta a criatividade, vem a citação...

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Todos os textos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.