Enquanto isso no blog ao lado...

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Experiências Insones Vazias

Ultimamente ando sem sono, muito sem sono... Fico acordada enquanto todo o resto da casa dorme e, sem muita coisa para fazer, passo horas inventando atividades. Leio, navego, vejo TV e, para variar um pouco, ontem testei uma nova atividade: descer e observar a madrugada.

Sentada, na frente do prédio, conheci uma árvore que nunca tinha visto antes e percebi que posso ver quando os carros chegam no calibrador do pneu no posto mais próximo. No mais, o silêncio menos silencioso que eu já ouvi.

Alguém passava por perto carregando algo em um carrinho de mão que rangia quase como as portas do restaurante que se fechava atrás de mim. Alguns carros iam e vinham e um motor de moto roncou diferente.

Pessoas conversavam ao longe e, de vez em quando, uma música parecia surgir do nada toda vez que a porta do pub vizinho se abria para que alguém saísse.

No meio de tudo isso, uma mulher muito nervosa gritava ao telefone algo sobre provas, processos e telefonemas anteriores. Algo como um cancelamento não efetuado ou alguma conta não quitada.

Antes do próximo som, vi ao longe um homem chegar com sua barulhenta bicicleta. Ele passou na minha frente, fez a volta próximo e, sumiu atrás de outro prédio. Enquanto ele sumia, resolvi voltar para casa.

Subindo as escadas ainda pensei em qual seria a próxima música do pub ou em qual seria o fim da conversa com o atendente de telemarketing, mas já estava perto demais para voltar. Entrei e fui me deitar.

Diante da (in)utilidade da experiência cheguei a uma conclusão: preciso voltar a dormir!

Um comentário:

Pathy disse...

Menina, não tenho idéia de onde vc mora, mas, quase posso dizer que somos vizinhas, a não ser pelos prédios que tem em frente ao meu e tampam a vista do posto... o resto, muito se parece com a minha rua!!!
=)

Creative Commons License
Todos os textos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.