Enquanto isso no blog ao lado...

domingo, 20 de abril de 2008

MEME: Os melhores e piores da estante

A Nane, do blog Utopia de Emily, mandou um meme para o meu outro blog, o Cenas de Cinema. Adorei a idéia, mas como o assunto tem mais a ver com o Ritalinas, resolvi respondê-lo por aqui. Nem sei se posso fazer isso, mas lá vai:

Para começar, tenho que indicar os cinco melhores autores da minha estante:
  • Machado de Assis: em primeiríssimo lugar e isolado. O melhor de todos os tempos e em qualquer língua. Tem uma narrativa fantástica e sabe como abordar qualquer assunto usando sutileza, mas sem deixar de ser irônico. Um mestre!
  • William Shakespeare: se alguém quer ler algo sobre as várias faces de um ser humano, eis a melhor opção. Apesar do inglês arcaico, não há como não gostar!
  • Edgar Alan Poe: para quem gosta de contos de mistério e terror. Ele influenciou um monte de gente que faz muito sucesso até hoje e soube como escrever histórias que parecem nunca ficar antigas.
  • Ruy Castro: o meu favorito para biografias. Quando começo a ler um livro dele, tenho muita dificuldade de parar.
  • Carlos Drummond de Andrade: adoro suas poesias, que falam de coisas cotidianas e corriqueiras de uma maneira encantadora.
Para finalizar, tenho que indicar um autor que jamais deveria ter publicado um livro e esta tarefa é muito mais fácil do que a anterior:
  • Paulo Coelho: apesar de ser adorado por todos, não vejo sentido em tanto sucesso. Não gosto de nada nos livros dele.

Então é isso! Agora tenho que indicar o meme a outros amigos blogueiros. Os escolhidos foram:

3 comentários:

Pathy disse...

Ritalina (rsrsrs)
seu meme tá no meu blog... passa lá pra ver!!!
=)

Bjoca.

Dourado disse...

Cecilia (é com acento?)

Brigado pelo meme - sou doido por literatura!

já postei, quando quiser conferir a casa é sua, fique a vontade, viu.

Inté

Elaine Maciel disse...

Tudo bem linda ;)

beijos x)

Creative Commons License
Todos os textos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.