Sabe aquele começo, quando tudo que um acha legal o outro adora? Quando os dois têm o mesmo conhecimento/gosto musical, literário e cinematográfico? Quando tudo que um fala está certo aos ouvidos do outro?
Pois é, tudo isso se deve à neutrofina, hormônio liberado pelo nosso organismo e que faz tudo ficar lindo, emocionante, perfeito e desesperado. Mas tem um pequeno defeito: seu prazo de validade é de apenas dois anos.
É geralmente depois deste período que tudo volta ao normal. A pessoa amada tem defeitos que começam a te incomodar, o tempo juntos não é mais tão perfeito e as ligações começam a durar o tempo normal.
Mas nem tudo está perdido, sempre há chance de uma grande paixão virar amor de verdade. Basta torcer para que a ocitocina (uma enzima ligada ao aleitamento materno) tome o seu lugar e mantenha, ao menos, o sentimento pela pessoa que tempos atrás te deixou tão perto do céu.
E é assim... Hormônios e enzimas equilibrados são capazes de manter ou não a felicidade de um casal.
O saber juntar palavras é uma arte. Todos nós sabemos... Alguns, como eu, produzem muito, mas têm vergonha de mostrar. Essa é uma tentativa de liberação. Será que vai?
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Conversa surreal
– Na verdade, eu acho que sou meio assim...
– Hum...
– Assim, meio primata demais!
– ...
– Caramba! Será que eu sou o elo perdido?
– Claro que não!
– É... Eu não sou exatamente o elo perdido, mas eu sou descendente dele.
– Claro que não!
– Ué, mas você também é...
– Ah é!
Assinar:
Postagens (Atom)
Todos os textos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.