Enquanto isso no blog ao lado...

sábado, 15 de agosto de 2015

As boas e as más sortes

"Repousam no fundo da minha alma, as boas e as más sortes.
O que de bom, diariamente, me aflui, quero aproveitar,
nisso se mostra o que os Deuses fizeram de mim;
O que de grave, às vezes, me aflui, quero suportar,
nisso se me mostra o que eu mesmo posso fazer por mim.
Agradeço à minha boa sina como vivo agora;
Agradeço ao meu vigor na má sina:
a força que pode conduzir-me subindo na vida.
Quem crê que só a boa sina promove, acaba por se curvar à má sina,
esse não vê o ano, mas somente o dia.
Há um Deus dentro de mim, há um mundo ao meu redor.
Se estiver ouvindo o mundo, ao meu Deus ouço melhor."

Rudolf Steiner

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Todos os textos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.