Enquanto isso no blog ao lado...

sábado, 31 de julho de 2010

Perfeição que nada

Tem aquela coisa universal e comum de imaginar: quem seria a pessoa perfeita para cada um de nós? Claro que todo o trabalho já começa sabendo que essa criatura, tão do nosso jeito, não existe na vida real. E se você ainda acredita que pode encontrá-la por aí e viver a mais linda história de amor, cuidado. Você pode estar com sérios problemas.

Eu tenho a minha imagem de pessoa perfeita, com qualidades específicas e fundamentais, para mim, é claro, e defeitos na medida, escolhidos estrategicamente para que ele não implique com aquilo que tenho em mim que não é tão positivo assim.

Assim como tenho a imagem definida, sempre soube que não ia encontrar essa pessoa por aí e, depois de muitos anos pulando de galho em galho, já sabendo que queria o que não existia, não é que a figura apareceu? 

Chegou assim sem grande alarde, foi se aproximando e hoje está sempre por perto. Mas, calma, nada de se animar e pensar: "olha, se aconteceu com ela, também pode acontecer comigo". Seguindo a regra básica de que isso até pode existir, mas não vai dar certo, a tal pessoa perfeita nunca vai ser qualquer coisa parecida com meu namorado ou algo que o valha.

Tempos errados, momento impreciso e muitas outras coisas no meio do caminho sempre vão impedir que nós dois fiquemos juntos. E são tão evidentes e incontornáveis que só comprovam a teoria da impossibilidade de ter alguém perfeito ao nosso lado.

Mas no mais, nada de novo, né? Vida que segue.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Todos os textos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.