Enquanto isso no blog ao lado...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Porque "No País das Ritalinas"

Vária pessoas já me perguntaram porque o meu blog se chama No País das Ritalinas. Como percebi que esta é uma dúvida comum, resolvi explicar aqui a escolha do nome.

Eu tenho um transtorno muito conhecido atualmente, o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Por causa dele sou uma pessoa muito impulsiva e desatenta e não sou muito boa em tarefas de arrumação e, muito menos, em finalizar as coisas que começo.

Como hoje em dia para tudo existe remédio, criaram um medicamento para melhorar a vida das pessoas que têm este mesmo problema, a Ritalina.

Um dos efeitos colaterais da droga, em mim, é que a criatividade, que já sobra aqui dentro, aumenta e eu penso em escrever o tempo todo, sem parar. As histórias vão se formando em minha mente sem eu nem perceber e a vontade de falar sobre tudo que vejo também aumenta muito. Por isso resolvi virar blogueira, para colocar para fora essa quantidade enorme de coisas e não ocupar tanto espaço em minhas prateleiras. Aqui, procuro falar das coisas que invento, mas ainda tenho um pouco de vergonha. No meu outro blog, Cenas de Cinema, falo dos filmes que assisto e, como estou falando da criação dos outros, não fico tão tímida.

Então é isso, conviver com o transtorno não é fácil. Mas agora tudo está muito mais calmo e minha vida parece mais organizada. Na verdade, é como se hoje eu estivesse entrado em um outro mundo, por isso, peguei emprestado o título do clássico de Lewis Carroll. E aqui estou eu: Cecilia no País das Ritalinas.

2 comentários:

Dourado disse...

Ah, então vc toma remédio tarja preta!

rsrrsrs

xero

Dourado disse...

E se algum engraçadinho vir com brincadeiras iguais a essa, sabe qual o remédio?

Esse S E L O q deixei pra vc!!!!

outro xero

Creative Commons License
Todos os textos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.